Vejo em minha linha do tempo centenas de notícias todos os dias. Sigo portais de todos os tipos, desde aqueles que me trazem reflexões religiosas, passando pelo glamour supérfluo de celebridades chegando nas hard news. Mas nessa quarta-feira, 25/02/15,um título me saltou as olhos e me vi imediatamente transportada pra uma fase da minha vida, um tempo entre minha infância e adolescência.
A manchete do jornal O Globo dizia: Backstreet boys voltam ao Brasil em junho. Imediatamente cliquei no link e, em um segundo, estava digitando frenética ctrl + f em busca das palavras belo + horizonte, e antes que eu terminasse a busca,a linha fina já trazia o complemento mais esperado pelo meu coração ansioso: A boy band se apresentará no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife. ( Depois descobri que a ordem escolhida pelo jornal não fora a da data do show e sim a ordem do critério rio-saopaulino de ver o Brasil. Recife será a primeira capital e Belo Horizonte a segunda).
Claro que assim que tive a confirmação compartilhei o link no facebook e aguardei o frenesi das primas e amigas que formaram o fã clube do BSB no bairro. A reação foi imediata. Curtidas, comentários. Juro que podia ver a carinha de cada uma delas cantando e dançando 'Everybody' 'as long as you love me'. Lembro que naquela época não tínhamos lá muita noção do que estava sendo dito, mas gostávamos do ritmo e as famosas revistas de tradução de músicas nos ajudavam um pouco (quando podíamos comprá-las porque download não era coisa comum pra gente).
A contagem regressiva já começou. E não, eu não estou exagerando e nem querendo voltar a ser adolescente, mas é que o simples fato dos BSB estarem aqui pertinho, traz de volta lembranças que não quero esquecer. Dias na casa das primas, junto das amigas. Sem luxo, sem computador. Apenas um radio e um CD da banda já era motivo pra muita conversa. "qual seu preferido?", "O nick ta namorando?". Adorava quando nossos aniversários se tornavam palco para nossas apresentações, adorávamos exibir nossas coreografias, ensaiávamos dias e dias... saudades meninas, espero vocês no show!
E, como eu avisei na chamada do post "Quem nunca juntou as amigas e vizinhas pra treinar coreografia de 'everybody' ou 'as long as you love me' e apresentou a dança nas festas de aniversário, que jogue a primeira pedra e tell me WHY".
ps: não estamos velhas.


.jpg)